segunda-feira, 21 de abril de 2008

Três crianças felizes no circo, em pleno domingo aproximadamente às 18:00, mostrando seus algodões-doce e as suas línguas.
(Rodolfo, Larissa e alguém [?], respectivamente)
Roldi não teve coragem de mostrar a sua língua e ser feliz com a gente no circo (como se precisasse de muita coragem mesmo pra fazer isso). E eu entendo não entendo a necessidade da pessoa de verde esbugalhar tanto o olho assim. - aliás, entendo sim. Vai tirar uma foto no escuro com o flash apontando bem na sua cara - Foto tirada antes do espetáculo.
O circo trouxe energia nova à cidade. Talvez, simplismente, por ser algo não-comum nessa cidade de cinema, boliche, bares, restaurantes, lanchonetes... E estudos! Circo é sempre mágico, mas, confesso, sempre achei meio sinistro. E toda vez que penso em tal assunto me vem perguntas à mente: "Será que eles são felizes?"; "Como vivem sendo 'nômades'?"; "Estudam?"; "Eles são obrigados à viver ali pra sempre?" "Eles gostam do que fazem?"; "Como vivem não tendo um padrão fixo de vida?"
Na verdade, eles tem sim. Por alto, os integrantes do circo tem seu próprio padrão vida, embora, muitas vezes, intinerante. Tudo bem. Não dá pra afirmar com muita convicção e de forma empírica, uma vez que não tive experiência de conviver com circences para ter uma conclusão totalmente concreta. Já essa questão de aproveitar a vida, é outro ponto. E, em minha opinião, bem divergente. É lógico comentar que uns gostam do que fazem e o fazem por prazer. E outros devem trabalhar ali pra seguir a profissão dos pais, seguindo uma tradição. Isso me parece possuir uma constância exarcebada, seguir sempre uma tradição e estar preso ali. Mas ser do circo viver em uma jaula no céu, ou jaula vagando no mar ~
[ ou não. é tudo um ponto de vista de uma pessoa totalmente leiga que não tem muito conhecimento do assunto. que só vê por fora e tenta entender a real essência. de uma forma ou de outra, circo é, de uma maneira geral, interessante e instigante. ]

3 comentários:

Géssica Gineli disse...

Ai o circo, exerce um fascinio, uma magia tão grande sobre as pessoas! Pena que não cheguei a ir nele, por falta de saber quem ia, confesso. Se soubesse que vcs iriam, te ria animado de ir. A vida deles (penso eu) deve ser uma loucura, sempre me novos ligares, conhecendo novas pessoas, novos costumes, eu confesso que fico curiosa e teria vontade de viajar por um tempo com um circo para entender a realidade deles!

Otimo post padrinho *-*

;*

(♥)³²³²

Luana disse...

O padrão fixo de vida deles é não ser fixo, ou seja, viver pra lá e pra cá... seguir o vento ($$$), uahauha!
Não sei como eles vivem, tipo se tomam banho, se compram roupas "normais" e biscoito Trakinas para as crianças, se e como fazem sexo (pq eles se reproduzem), se eles são felizes com isso...
Tb não me interessa, pq, como vc disse, é tudo bem relativo.
As crianças nascem vendo aquilo (e os pais fzndo coisas bizarras) e vão assimilando e ficando por lá... mas às vezes eu acho que o msm fascínio q as crianças do mundo-de-dentro-da-lona exercem sobre as q tão fora, estas fazem sobre aquelas... que coisa né!
O q importa é saber se vc tá feliz com a vida que tem e se n tiver, n adianta ficar reclamando... o q vc pode fz pra melhorar?
Eu gostei da foto! *.* E Roldi n é de mostrar a língua... a não ser nos momentos de histeria sozinho (???).
Beijossss, uma frô rojinha (f).

Unknown disse...

simDepois de toda uma sessão de fotos, uma ou duas ficam boas... :D
Não mostrei a língua mesmo.. Mostro agora =P hahshashuahsuahu
Foi muito bom este dia... muito divertido.
E eu comi algodão doce (depois de muito tempo!) e vi o circo, que tbm não via há muito tempo.

Quanto à felicidade... Eles devem ser felizes. Cada qual com sua realidade... Seus pontos de vista...

:D